Como funciona o Programa de Ensino e Desenvolvimento do INGETI ?

Hoje, no Brasil segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) existem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas, desse número 07 milhões são jovens entre 14 e 19 anos. Muitas dessas pessoas alegam que não conseguem emprego porque não possuem experiência e capacitação.

Mas o que pode ser feito para mudar essa realidade?

Para reduzir esses números e abrir as portas do mercado de trabalho o INGETI vem desenvolvendo juntamente com organizações governamentais conveniadas o: Programa de Ensino e Desenvolvimento.

Uma forma de capacitar e preparar pessoas gerando transformações positivas através da educação.

Para participar do Programa é necessário passar por um processo seletivo simplificado, que acontece uma vez por ano, nesse processo serão analisados:

-Análise curricular e documental;

-Experiências;

-Apresentação de possíveis títulos e incentivos.

Ao ser selecionado, o participante se torna um aluno e recebe uma bolsa de estudos com capacitação prática e teórica, além de todo material didático que inclui apostila com os conteúdos, bloco de notas, caneta, camiseta e acesso ao portal de ensino.

Durante o Programa de Ensino e Desenvolvimento, que tem a duração de 06 meses, o aluno vai participar de workshops, encontros presenciais e aulas práticas com o objetivo de ser capacitado e adquirir novos conhecimentos.

 Em todo curso existe uma grade específica e o acompanhamento de um coordenador que vai estar ao lado do bolsista dando todo suporte necessário. Para manter sempre a qualidade do ensino, são feitas avaliações entre coordenadores e alunos.

Gostou do que leu? Isso é apenas um pouco do que acontece no Programa de Ensino e Desenvolvimento criado pelo INGETI. Todos os dias estamos disseminando conhecimento e transformando a vida das pessoas através da educação.

Screen-Shot-2014-10-07-at-1.48.58-pm.png
Social Media