Conheça o projeto que usa a criatividade na cozinha para capacitar merendeiras e combater o desperdício

O sinal tocou, os alunos estão correndo em direção ao refeitório. A hora do intervalo chegou e trouxe um convidado! Na cozinha hortaliças e cascas foram jogadas no lixo, no refeitório os alunos conversam entre si e não comem tudo que foi colocado no prato, o convidado está lá observando tudo.

 O convidado se chama desperdício e ele tem sido cada vez mais presente nas escolas. A falta de planejamento e conhecimento faz com que merendeiras e alunos desperdicem um grande número de alimentos diariamente. 

 Para mudar essa situação o INGETI desenvolveu um programa de educação e capacitação específico para merendeiras das escolas atendidas e acompanhadas. No programa as bolsistas têm acesso às melhores práticas sobre:

- Manuseio, tratamento e armazenamento de alimentos;

- Compreensão da importância de uma alimentação equilibrada;

- Cuidados com higiene (pessoal e do ambiente);

- Atenção às orientações da equipe de nutricionistas, responsáveis pelo cardápio;

- Incentivo ao aproveitamento de alimentos.

 Durante aulas práticas e teóricas as merendeiras recebem qualificação profissional e ganham conhecimento sobre alimentação saudável, atendimento direcionado ao público infanto-juvenil, nutrição, aproveitamento total de alimentos e sobras, e muito mais. Tudo de uma forma lúdica e inovadora. 

 Mais do que ensinar, o INGETI está mudando a vida de todas as bolsistas e as qualificando para o mercado de trabalho. Além disso, nosso Programa de Educação aumenta a qualidade dos alimentos nas escolas dos municípios que atendemos.

 É o INGETI sempre buscando disseminar conhecimento e mudar o mundo em que vivemos! 

WhatsApp Image 2019-07-11 at 19.07.11.jpeg
WhatsApp Image 2019-07-11 at 19.03.33.jpeg
WhatsApp Image 2019-07-11 at 19.03.19 (2).jpeg
WhatsApp Image 2019-07-11 at 19.03.18.jpeg

 

Social Media