Avanços tecnológicos, ameaças ou oportunidades?

Todos os dias quando olhamos ao nosso redor podemos ver as mudanças que a Era Digital trouxe para nossas vidas, à TV que assistimos, à roupa que usamos, tudo está se transformando e mudando rapidamente. Já parou para pensar que o smartphone que você comprou no começo do ano já pode ser considerado ultrapassado?

O que era novo ontem, hoje já pode se tornar obsoleto, mas como não ficar para trás no meio de tantos avanços tecnológicos?

Para conseguir acompanhar todos os avanços, ao invés de reclamar sobre as mudanças. Você precisa buscar aprender coisas novas todos os dias !

Atualmente ter apenas um diploma não é suficiente. Uma prova disso é o grande número de pessoas que concluíram o Ensino Superior, mas estão desempregadas, ou atuando em uma área totalmente diferente daquela que estudaram anos na faculdade.

Mas, por que isso acontece? É simples, essas pessoas acreditaram que apenas um diploma seria a chave ideal para as portas do mercado de trabalho, isso até era verdade há alguns anos, mas hoje a realidade mudou. Não faltam empregos, mas sim pessoas capacitadas para ocupar as vagas oferecidas pelas empresas.

Se você quer conseguir aquele trabalho dos sonhos precisa ir além da sala de aula e buscar conhecimento em livros, cursos, etc.

A tecnologia gera crescimento e produtividade, mas tudo depende da forma como você está lidando com ela.

Nós do INGETI, estamos sempre aliando tecnologia e educação para gerar crescimento. Acreditamos que o conhecimento deve ser renovado diariamente para que transformações positivas aconteçam.

avanço-tecnológico.jpg
Social Media