Alunos da rede municipal de ensino do Ceará participam da final da OJE

 

Estudantes de escolas municipais das cidades de General Sampaio e Trairi, no Ceará, irão participar da final da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE), promovido pelo Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação (INGETI), em parceria com a Joy Street, empresa desenvolvedora da plataforma dos jogos e com as Prefeitura de ambas as cidades. As disputas poderão ser assistidas gratuitamente pelo público e ocorrerão nos dias 4 e 6 de dezembro, em General Sampaio e Trairi, respectivamente.

O Torneio composto por jogos diretamente ligados às atividades e disciplinas das escolas, está direcionado aos estudantes do fundamental II e acontece de forma virtual, na qual os alunos participam da fase classificatória e o evento final que ocorre de forma presencial. “As Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE) foi um projeto que surgiu  em 2010 com o objetivo de melhor a educação brasileira através de uma plataforma que utiliza jogos, aumentando o engajamento dos estudantes”. explica Fred Vasconcelos, sócio-fundador da Joy Street, empresa desenvolvedora do software utilizado na competição.

Ao todo, cerca de 490 alunos estão participando da competição, que auxilia no aprendizado de forma lúdica. “Esses estudantes melhoraram suas performances escolares individuais e em grupo. A plataforma de jogos incentiva o envolvimento e a aprendizagem dos participantes durante todo o ano, até chegar ao dia da grande final para disputar quem é o melhor.”, ressalta Fred. Os três primeiros colocados e suas escolas serão premiados.

O OJE é um projeto que chega ao Ceará pela primeira vez, depois de passar por diversos municípios como Recife e Aracaju e o Estado do Acre. As disputas envolvem quatro escolas, sendo uma de General Sampaio e três de Trairi.

Serviço: Alunos da rede municipal de ensino do Ceará participam da final da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação - OJE.

Quando:

Dia 4 de dezembro em General Sampaio – às 14h. Local: Quadra da escola General Sampaio.

Dia 6 de dezembro em Trairi – às 14h. Local: Ginásio Poliesportivo Maria Moreira de Oliveira.


 
Maiara Paiva