Google Brasil realiza, com o apoio do INGETI, evento sobre educação e inovação no Ceará

 

A Google Brasil, com o apoio do Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação – INGETI, promoveu o evento “#inovaparamim o Ceará” no dia 21 de março. A ação teve foco em  líderes educadores e buscou discutir a inovação no âmbito educacional nas instituições de ensino. Os convidados participaram de palestras e conheceram novos produtos que auxiliam o aprendizado utilizando a tecnologia.

As novas gerações têm acesso cada vez mais cedo às facilidades promovidas pelos avanços digitais e o INGETI acredita que, aliada a educação, a tecnologia pode mudar o mundo: “Como instituto, nós acreditamos que uma educação diferenciada e inovadora é possível em todo o país e por isso apoiamos projetos como este, que busca capacitar os professores e as crianças para um futuro melhor”, explica a presidente do INGETI, Catarina Mirza.

Este é pensamento compartilhado com a Google, que também investe em educação com diversos projetos. O  diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos explica que “a meninada de hoje tem uma velocidade diferente, nasceram com uma mamadeira numa mão e um celular na outra. Então a tecnologia tem que ser vista como aliada. A tecnologia e a internet são companheiras do professor. Esse uso empodera alunos e profissionais, dominando essas ferramentas à favor da educação”, argumenta.

 
Maiara Paiva